Unity: Design e Desenvolvimento de Jogos

William Pereira Alves

Unity: Design e Desenvolvimento de Jogos - 1
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O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional. Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de áudio (efeitos sonoros e...

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O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional. Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de áudio (efeitos sonoros e músicas), além de suporte à criação de scripts com uso da linguagem C#. Com uma linguagem bastante didática e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessários à criação de jogos nos dois formatos (2D e 3D). Os capítulos iniciais apresentam um breve histórico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilização do Blender (software de modelagem e animação 3D), introdução à programação em C# e animação com sprites. O estudo se desenvolve com a criação de dois projetos de jogos, sendo que o primeiro corresponde a um jogo de nave no estilo plataforma, no qual o leitor aprenderá sobre animação dos objetos gráficos, detecção de colisão, escrita de scripts para posicionamento de objeto/personagem dentro da cena, uso do sistema de partículas e pontuação do jogo. O segundo projeto é uma versão em formato 3D do primeiro jogo. Nesse projeto, é demonstrado como inserir objetos gráficos criados no Blender e no GIMP (um editor de imagens Open Source muito conhecido). Nele, também é abordado o uso de efeitos físicos que proporcionam mais realismo aos movimentos dos objetos. Em razão de sua linguagem simples e clara, este livro facilita o entendimento dos assuntos, o que auxilia bastante o aprendizado. De igual modo, os códigos dos scripts em C# foram escritos também tendo em vista a simplicidade, sem deixar de lado a eficiência no processamento durante sua execução. Como forma de fixar os co[...]
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Características

Número de páginas

256

Editora

Editora Alta Books

Idiomas

Português do Brasil (PT-BR)

EAN

9788550807324

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